quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Guerra de Canudos (filme)

(Capa do Filme Os Sertões)

Criado em 1997, o filme brasileiro que teve a direção de Sérgio Rezende. É do gênero drama. O filme foi orçado em seis milhões de dólares e levou cerca de quatro anos para ficar pronto.
Sinopse:
Uma família nordestina se divide quando a filha mais velha, Luiza, se recusa a acompanhar os pais e os irmãos na peregrinação liderada por Antônio Conselheiro. Luiza foge e se torna prostituta. Sua família se estabelece em Belo Monte, região de Canudos, onde Conselheiro e seus fiéis procuram resistir aos ataques dos soldados federais enviados para acabar com o povoado.
Este é o registro do conflito que se opôs aos soldados do Presidente Prudente de Morais pelos beatos reunidos em torno de Antonio Conselheiro. Luiza lutava contra o povo de seu pai, obrigados a comer qualquer tipo de animal que aparecia em sua frente. O marido de Luiza morre, então ela começa a se prostituir para os soldados, até que um deles se apaixona por ela.
Belo Monte foi atacado por três vezes, porém ataques que não valeram de nada contra os soldados de Antonio Conselheiro. Então vem o último e definitivo golpe contra esses bravos soldados, com a chamada "matadeira". Belo Monte se foi ao chão, sem nenhum pingo de piedade, satisfazendo, assim, o desejo de coronéis e da "Republica"...
Embora tenha sido apresentada como uma microssérie pela TV Globo, a Guerra de Canudos é mais conhecida pelo filme, sendo posteriormente lançada em DVD.
Título Original: Guerra de Canudos.
Gênero: Drama.
Tempo de Duração: 169 minutos.
Ano de Lançamento (Brasil): 1997.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Agradecemos desde já.